quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Utilizando o Google Sandbox ao meu favor

 Utilizando o Google Sandbox ao meu favor

O Google já negou sua existência por diversas vezes como se fosse algo parte do algoritmo de classificação do mecanismo de busca.

E eles tem razão, não é parte específica do algoritmo, mas por se tratar de sites novos, sem relevância, com poucos backlinks, demora um tempo para o google indexar corretamente todas as páginas, entender qual o conteúdo e então começar a classificar de maneira correta.

Esse tempo varia em relação ao nicho e a concorrência do mesmo. Nichos com elada concorrência e elevado CPC ou CPM são mais difíceis de sair. Podem demorar até um ano na sandbox.

No meu caso que é um blog técnico, alguns autores consideram o período de sandbox entre 2 e 4 meses, para então acontecer o grande pulo e só então começar a escalada até a posição de número 1 nos resultados de busca.

É um pouco frustrante no início, principalmente se é o seu primeiro primeiro projeto na internet, como não é o meu primeiro, vou utilizar esse tempo a meu favor.

Quando o site está no sandbox você ainda tem a oportunidade de avaliar como ele é indexado, como seus links são exibidos, o conteúdo, se possui algum tipo de erro e as melhores formas de otimização do site.

O meu blog tem a seguinte estrutura: downloads gratuitos e futuramente pagos para atrair usuários, notícias relacionadas a área, infográficos, imagens, eventos, cursos e divulgação do meu currículo profissional.

Também estou utilizando esse período para analisar meus concorrentes e perceber o padrão de acesso de suas páginas e também dos backlinks. Confesso que fiquei surpreso com a criatividade deles tanto em criar backlinks como as páginas que recebem o maior volume de acessos.

Realmente não esperava.

Vi também um vídeo no youtube onde era ensinado como aumentar o valor dos banners exibidos no site através do conteúdo gerado. E também mudou totalmente a minha estratégia.

Agora eu preciso de dois tipos de posts: landing pages voltadas para os termos procurados nos mecanismos de buscas e páginas com elevado CPM para que eu possa exibir banners de alto valor agregado. 


Ainda não escrevi nenhum post com elevado CPM. Ficará provavelmente para o segundo semestre.

Ainda preciso terminar de escrever sobre a história da segurança do trabalho no mundo.

O número de backlinks continua aumentando mas ainda nenhuma mudança na minha Domain Authority.

Preciso também espalhar uns links para meus feeds: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...