quarta-feira, 26 de maio de 2021

SEO é uma maratona, não um sprint

 Eu sei, essa é a frase mais clichê entre os "analistas de SEO" mas não deixa de ser verdadeira. 

SEO vem sendo abordado por diversos bloggers e agências (confesso que não vejo os brasileiros, somente os gringos) e um deles, o canal do Youtube Income School diz que o tempo médio para uma página atingir todo seu potencial em SEO é de 8 (oito) meses.

Mas minhas primas publicações foram feitas no fim de janeiro e início de fevereiro, então estamos entrando no 4o mês.

E os resultados que eu estou vendo até agora condizem com o que a Income School diz:

- para long tails com baixo volume de buscas eu consigo ranquear entre os top 10.

- para long tails com alto volume de buscas eu consigo ranquear entre os top 100.

Eu creio que o tempo necessário para a long tail com alto volume de buscas vá para os top 10 será de aproximadamente 8 meses. Espero que eu consiga reduzir o tempo utilizando minha estratégia de aumento de autoridade de site. E não envolve dofollow links meu caro padawan.

Estou revisando alguns posts e adicionando links internos para tentar diminuir minha taxa de rejeição que hoje está em torno de 50%. Eu sei que está excelente comparando com as estatísticas de outros sites que eu vi mas sempre já espaço para melhoria.

Minha meta é tentar reduzir a taxa de rejeição para 40%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...