quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Atualização de backlinks no Search Console

 Hoje dia 18/02/2021 ocorreu a primeira atualização dos backlinks no google search console. Segundo o SEM Rush este blog é considerado tóxico por ter poucos backlinks associados. Então tomei a providência de já inserir alguns pra tentar aumentar a relevância deste blogue, mesmo não querendo no momento.

A ferramenta do A HREF backlinks checker não adicionou muitos links de ontem pra hoje. Se bem que ontem deu um pulo considerável no número de backlinks rastreados.

Hoje inseri uma página muito importante que vai demorar bastante tempo para ranquear, mas quando conseguir tenho o potencial de atrair cerca de 50k visitantes únicos orgânicos através do google.

A página é sobre Lista de Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho - Atualizada - 2021.

Se não me engano a primeira página a ranquear para este item possui cerca de 3.2k backlinks sendo 98% dofollow. Missão difícil mas não impossível. Já tenho uma estratégia desenhada. Preciso aguardar mais tempo para entender como os backlinks estão sendo indexados.

Como são 36 normas regulamentadoras de segurança do trabalho, vai demorar um tempo para adicioná-las no sistema. Pelo menos não estou adicionando no Woocommerce que daria muito mais trabalho.

Estou adicionando através de um plugin de inserção de PDF onde o visitante consegue acessar o arquivo PDF diretamente do site.

Ainda estão pesquisando em qual sistema de newsletter eu vou gerir.

Criei a página do blog no Linkedin. 

Criei também alguns backlinks de profile que até o momento não foram indexados por nenhuma ferramenta de busca.

Ontem fiz um levantamento no google Adwords o volume de palavras-chave mais pesquisadas, bem como as palavras-chave com o maior CPC possível para exibição no meu site.

Também me abriu horizontes para captação de anunciantes no BLOG, principalmente instituições de ensino.

Mas para isso eu preciso dar uma bombada no número de acessos, antes de sair pedido anunciantes. E claro, também aumentar o conteúdo do portal no geral.

No mais é isso mesmo para hoje. Consegui as 300 palavras mínimas para um artigo ser considerado de qualidade pelo google. Até a próxima. Ciao!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...