sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Resultados Obtidos nos primeiros 15 dias

Histórico de ações 

Nos últimos 15 dias consegui atingir algumas metas que me propus e estou bem satisfeito comigo mesmo.

28/01/2021 - Instalação do wordpress na Hostinger

                      Instalação de plugins, tema e configuração geral do Wordpress

29/01/2021 - Inserção dos primeiros artigos

                      Início da construção dos backlinks

30/01/2021 - Configuração de plataformas auxiliares:

                      Google Search Console

                      Google Analytics

                      Sem Rush

                      Statscounter

                      Redes sociais: instagram, facebook, linkedin, feedburner

01/02/2021 - 11/02/2021

                      Publicação e agendamento de posts para todo o mês de fevereiro (28 posts no total)

                      Transferência de servidores entre Hostinger e AWS Lightsail

                      Continuação da estratégia de construção de backlinks:

                                    - 129 backlinks de 20 domínios diferentes.

                                    - Domain rating: 0,5.

Resumo geral dos resultados obtidos em 15 dias

O que eu percebi de mudança nesse novo algoritimo do Google em relação às últimas versões é que o Sandbox para novos sites é pior que nas versões anteriores.

O novo algoritimo não sabe o que fazer e como catalogar novos sites na plataforma. Segundo o Google Search Console todas as páginas cadastradas no meu Sitemap forma indexadas pelo mecanismo de busca, porém, quando executo o comando site:https://alextinoco.com/ só recebo 12 resultados de busca, a maioria de páginas de TAGs e não do conteúdo propriamente dito.

Os backlinks que antes eram indexados em alguns dias, até o momento só tenho indexados os que já tinha antes de construir essa nova versão do projeto.

Até o presente momento só constam 4 backlinks de 1 domínio. Não há links internos presentes no Google Search Console.

E meu desempenho orgânico no Google tem sido pífio por causa dessa dificuldade do mecanismo de busca do Google entender o que deve ser feito com meu site. Até o momento só consegui dois usuários novos através do Yahoo e Bing (um de cada). Google nada ainda.

Não vou me preocupar no momento com isso porque ainda tenho bastante conteúdo para enviar para o blog e tenho que escrever alguns artigos que são procurados no Google.

SERPS

A flutuação dos resultados das 10 palavras-chave que eu escolhi para começar a otimização há uma flutuação nos resultados tremenda nessa primeira quinzena (até o dia de hoje 11/02/2021). 


Palavra-chave vermelha: no dia 01/02 aparece na posição 85, atinge o pico de 23 no dia 02/02 e some dos resultados no dia 06/02.

Palavra-chave azul: no dia 01/02 aparece na posição 60, atinge o pico de 35 no dia 02/02, desaparece no dia 07/02, volta no dia 10/02 no posição 60 e sobe para a posição 31 no dia 11/02.

Palavra-chave laranja: aparece na posição 70 no dia 10/02 e caiu para posição 85 no dia 11/02.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...