sábado, 13 de fevereiro de 2021

O Google está aumentando a velocidade de indexação de páginas

Neste ano de 2021 percebi que o atual algoritimo de buscas do Google está com uma Sandbox pior que as versões anteriores.

O Google nega a existência da Sandbox, mas na verdade ela existe como parte do algoritimo do google.

Quando você tem um site novo e faz a requisição de indexação de páginas no Google, o buscador começa a escanear e arquivar o conteúdo do seu site.

O Google já tem a informação das suas páginas, e agora? Agora entra o período da Sandbox. O google não sabe muito bem o que fazer com seu site, como categorizá-lo corretamente, como posicioná-lo nos mecanismos de busca, então seu site flutua demais nos primeiros 16 dias de publicação.

Páginas somem e aparecem dos resultados de busca, se você assim como eu faz o SEO logo desde o início também perceberá a flutuação das SERPs.

E quanto tempo dura o Sandbox?

Depende muito do nicho do seu site, estruturação do conteúdo, de qual forma você escreve seu conteúdo e a relevância do mesmo. 

Mas para a indexação completa do meu site demoraram 17 dias. 

Para eu começar a ver alguns resultados estáveis no Google vai demorar aproximadamente uns 6 meses.

Mas o tempo passará da mesma forma. 

E os conteúdos que eu pretendo criar o rastro são:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...