quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Início da Estratégia de SEO - PARTE 1

Eu gosto de começar minha estratégia de SEO aumentando a relevância do domínio (marca) e das páginas das minhas categorias (que são minhas short tail keywords). Não entendeu? Vai ficar fácil.

A merca do meu blog é Alex Tinoco, meu nome. Fui em alguns sites e blogs que eu conheço que aceitam receber comentários com links URL e inseri um link apontando para o meu site com eu nome, como neste exemplo aqui: Alex Tinoco

Esse link foi gerado pelo seguinte código html: <a href="https://alextinoco.com/">Alex Tinoco</a>

Essa é a forma correta de se inserir um link em comentários de blogs, você precisa criar o link com o texto-âncora correto.

Simultaneamente a construção de backlinks para meu domínio principal estou construindo links também para minhas categorias:

Saúde do Trabalho, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional. Como no primeiro momento a seção do meu blog que tem mais conteúdo é a de Higiene Ocupacional com livros e normas técnicas essa será a primeira categoria que estou construindo backlinks. 

Também comecei a construção de backlinks para páginas isoladas como a NHO 01 e NHO 06 – Avaliação da Exposição Ocupacional ao Calor – 2ª Edição

Os dois primeiros meses são sempre os mais chatos. O google demora demais para indexar as páginas, quando indexa não exibe a maioria, simplesmente ele não sabe o que fazer com um site novo. O google já negou diversas vezes que existe, mas o sandbox é real. 

O sandbox não pune um site especificamente por ser novo, mas basicamente o algoritmo não consegue saber o que fazer com sua página devido ao pouco tempo de vida e aos poucos links que recebe.

Com o passar do tempo, com o recebimento de backlinks, o buscador do google consegue identificar melhor as páginas do seu site e o público alvo e assim, em 3 ou 4 meses você consegue ter resultados mais sólidos diminuindo a flutuação nos resultados dos mecanismos de busca.

Paciência meus caros... paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...