domingo, 14 de fevereiro de 2021

Fiz besteira, mas pelo menos foi logo no início

Então, fiz bobagem esses dias. Eu instalei um plugin de redirecionamento no meu site, para criar um redirect 301 da minha página do woocomerce - /shop/ - para o endereço de Arquivos.

Pois bem, estava eu olhando no search console e vi uma mensagem sobre o bot priorizar uma página em detrimento a outra, mesmo com url canônica não ter sido especificada pelo usuário.

Quando eu chequei, o susto: meu site estava gerando conteúdo duplicado, tanto pro www tanto pro non www. Todas as páginas foram duplicadas.

Por isso eu estava sentindo uma demora grande do google em indexar e mostrar todas as páginas do meu site. 

Agora que os erros foram corrigidos vamos ver como se comportam as palavras-chave que eu estou trabalhando, que até o momento estão flutuando bastante e, no meu ponto de vista, são palavras-chave fáceis de ranquear.

Parei agora para fazer uns ajustes finos no site. Eu percebi hoje que eu consegui limitar a exibição dos anúncios em páginas. Ora, não faz sentido exibir um anúncio que leva à página que o usuário está.

Então manualmente eu removi a exibição do banner tanto na landing page quanto na página de download do woocommerce.

Também corrigi a heading image da página Norma Regulamentadora NR 01 – Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – 2020

No meu outro blog, seocleison vou escrever um artigo sobre como conseguir dofollow backlinks utilizando o feedburner.

Habilitei novamente o sitemap do Yoast, acompanhar pra ver se dá problema novamente.

É impressionante como o mecanismo de buscas do A HREF consegue indexar backlinks. Meu painel do google search console está do mesmo jeito.

Curioso também pra ver como o Google irá entender a URL canônica que eu inseri na página do woocommerce de um link.

Essa semana vai ser bem lenta. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...