Então, fiz bobagem esses dias. Eu instalei um plugin de redirecionamento no meu site, para criar um redirect 301 da minha página do woocomerce - /shop/ - para o endereço de Arquivos.
Pois bem, estava eu olhando no search console e vi uma mensagem sobre o bot priorizar uma página em detrimento a outra, mesmo com url canônica não ter sido especificada pelo usuário.
Quando eu chequei, o susto: meu site estava gerando conteúdo duplicado, tanto pro www tanto pro non www. Todas as páginas foram duplicadas.
Por isso eu estava sentindo uma demora grande do google em indexar e mostrar todas as páginas do meu site.
Agora que os erros foram corrigidos vamos ver como se comportam as palavras-chave que eu estou trabalhando, que até o momento estão flutuando bastante e, no meu ponto de vista, são palavras-chave fáceis de ranquear.
Parei agora para fazer uns ajustes finos no site. Eu percebi hoje que eu consegui limitar a exibição dos anúncios em páginas. Ora, não faz sentido exibir um anúncio que leva à página que o usuário está.
Então manualmente eu removi a exibição do banner tanto na landing page quanto na página de download do woocommerce.
Também corrigi a heading image da página Norma Regulamentadora NR 01 – Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – 2020
No meu outro blog, seocleison vou escrever um artigo sobre como conseguir dofollow backlinks utilizando o feedburner.
Habilitei novamente o sitemap do Yoast, acompanhar pra ver se dá problema novamente.
É impressionante como o mecanismo de buscas do A HREF consegue indexar backlinks. Meu painel do google search console está do mesmo jeito.
Curioso também pra ver como o Google irá entender a URL canônica que eu inseri na página do woocommerce de um link.
Essa semana vai ser bem lenta.
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