sábado, 6 de fevereiro de 2021

Meus primeiros resultados em SEO em 16 dias!!!

 Isso mesmo, você não leu errado, em apenas 16 após a publicação do site (sem conteúdo, somente a instalação do mesmo) consegui receber meu primeiro visitante orgânico (após 5 posts enviados) por meio do sistema de busca do Yahoo Brasil.

Interessante que eu não cadastrei meu Blog no buscador do Yahoo mas meu site está indexado no sistema deles. Menos uma coisa pra fazer. =P

Mas a maior surpresa mesmo foram meus resultados em SEO.

Meu site já aparece entre os 100 primeiros resultados para duas short tail keyword (palavra-chave curta).


O meu nome subiu 40 posições entrando entre os top 60 resultados. E minha primeira keyword já aparece entre os top 100.

Resultado surpreendente pelo mínimo de SEO que eu fiz no site até o momento porque ainda não houve tempo suficiente para indexar todos os backlinks que eu vim inserindo nas últimas duas semanas.

Problemas com Wordpress

"Blogar" é a arte da paciência. Quando queremos resultados rápidos é mais difícil de corrigir erros devido a quantidade de material postado. Por isso eu acho importante agendar posts para gradualmente você testar a usabilidade do seu site sem ter muitas páginas indexadas no Google.

Caso seja necessária alguma correção de conteúdo, estrutura, permalink pode ser feita sem comprometer o posicionamento do seu site em mecanismos de busca.

E o problema que eu tive no Wordpress foi justamente o sistema de agendamento de publicação de posts. Havia programado a publicação do PDF - NHO 05 – Avaliação da Exposição Ocupacional aos Raios X nos Serviços de Radiologia para o dia 01/02/2021 e quando foi checar o site havia um erro e a mensagem que não foi possível publicar o post.

Numa simples busca no Google achei a resposta em um post do meu próprio host que sugeria a instalação de um plugin para corrigir o problema. Mas não tive tempo de checar se o plugin realmente corrigiu o problema ou se amanhã o post NHO 06 - Avaliação da exposição ocupacional ao calor.
Vamos ver o que o o próximo mês me reserva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...