sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Construindo Backlinks - Estratégias Parte 1

Quando eu começo um novo site eu sempre inicio a construção de backlinks junto com a construção do site/blog.
Como não tenho certeza ainda do endereço dos permalinks do conteúdo eu inicio a construção dos backlinks pelo domínio. 

Nota: O google diferencia protocolos http e https e prioriza no ranking sites que tenham certificados de criptografia SSL. Tenha certeza de instalar o protocolo SSL no seu Wordpress e inicie a construção de links pelo protocolo correto no link, https

Meu primeiro passo

Meu primeiro passo foi utilizar uma ferramenta de checagem de backlinks como A HREF em domínios que já tive para ver se conseguia recuperar alguns dos links que apontavam para os domínios antigos e editá-los com as informações do meu blog novo.

Como não tenho mais os domínios não consigo transferir o "link juice" para meu novo projeto, então só consigo recuperar os backlinks que eu mesmo inseri em outros sites/blogs/foruns.

E já obtive resultados já na primeira quinzena!

Resultados de construção de backlinks em 15 dias

Após 15 dias de trabalho no meu site foi possível constatar pela ferramenta A HREF 32 links apontando para meu domínio gerando no total uma relevância de domínio (Domain Relevance) de 0.4.

Para 15 dias? Estou realmente surpreso com o resultado. 

Estou esperando os resultados para o primeiro mês com a utilização de estratégias novas e antigas.



Segundo passo

A medida que você está desenvolvendo seu site, testando seus permalinks, construindo uma estrutura de site que você possa tirar proveito para otimização de SEO.

Meu domínio é alextinoco.com. Que não tem nenhuma relevância com o conteúdo que eu estou escrevendo. Os principais assuntos abordados pelo meu site são:
  1. Meio Ambiente
  2. Saúde do Trabalho
  3. Segurança do Trabalho
  4. Higiene Ocupacional
Para cada assunto eu tenho uma categoria com as palavras-chave acima. Então no momento estou trabalhando o SEO do meu domínio principal e das categorias que eu quero pontuar no sistema de pesquisa do google. 

Observe que as palavras-chave acima são consideradas "short-tail" ou palavras curtas. Estas palavras geralmente são extremamente concorridas e geram bastante tráfego mas podem demorar até anos para você conseguir ranquear em alguma delas.

Nota: é importante observar que cada página do seu blog possui uma pontuação própria estabelecida pelo google. Então é necessário construir backlinks para cada página individualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...