domingo, 7 de fevereiro de 2021

Conseguindo dofollow backlinks do Google - 2021

A base de SEO nos últimos 15 anos continua a mesma:
  • escreva conteúdo de qualidade;
  • consiga backlinks de relevância com "texto âncora" correto;
São as formas mais eficientes de se ter um crescimento consistente no seu tráfego orgânico - aquele proveniente de mecanismos de buscas.

Mas conseguir os tais backlinks não é uma tarefa fácil, especialmente aqueles com atributos de "dofollow".

Já imaginou conseguir backlinks do Google com o atributo dofollow? E é mais fácil do que você imagina.

Você só vai precisar o serviço do FeedBurner do Google. Ele é um agregador e distribuidor de RSS Feed que possui a opção de converter o RSS do seu site em uma página estática (onde você recebe os links).

E para quem usa o sistema do Wordpress fica ainda melhor. O Wordpress gera automaticamente um rss feed para cada categoria do seu site e você pode gerar RSS feeds específicos no FeedBurner.

Até o momento criei 5 feeds:
Cada um deles representando uma categoria do meu site, exceto pelo primeiro que é o feed geral (todas as categorias combinadas em um só feed).

Outra coisa importante é fazer o que estou fazendo neste poste, utilizando minha Private Blog Network - PBN para amarrar os links dos Feeds em uma página web e permitir que o google faça a sua indexação. 

Como meu blog ainda é muito recente a velocidade de indexação pelo google está pegando momento. Creio que demorará entre um e dois meses para que o Google Search console identifique e indexe os backlinks dos meus feeds.

E não deixe de conferir meu post mais recente no meu Blog sobre Segurança do trabalho: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...