segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Primeira semana de blogging profissional

 Hoje dia 06/02/2021 completa minha primeira semana escrevendo profissionalmente para a internet desde 2009. 

Confesso que não foi muito difícil manter os posts agendados ao longo do mês. Ainda faltam 9 posts para serem publicados e ainda tenho bastante material disponível no meu notebook para mais um mês. Mas em breve terei que procurar por mais material disponível.

Ainda não comecei a escrever os artigos voltados para a pesquisa do google. No momento estou fortalecendo os backlinks das minhas categorias principais, do domínio (marca) e de alguns artigos que já publiquei.

O Google Search Console surpreendentemente está mais lento que o normal. Eu sei que websites novos demoram um tempo para ganhar momento mas acho que minha paciência de iniciante está aflorando novamente.

Usuários orgânicos somente dois, um do bing e outro do yahoo. Consegui dois visitantes através do facebook, com meu post sobre as Normas de Higiene Ocupacional – FUNDACENTRO e a listagem das normas. Faltam 2 normas para completar a seção.

Na próxima quarta agendei comigo mesmo a inserção de novos conteúdos para o mês e a revisão do SEO para os artigos já publicados de acordo com minhas mais recentes pesquisas.

Também descobri na minha recente pesquisa sobre palavras-chave que a norma mais procurada é a PDF - NHO 01 - Avaliação da Exposição Ocupacional ao Ruído

Eu quero terminar a seção SSO primeiro para depois atacar a seção de meio ambiente. Muitos assuntos, muitos conteúdos. 

Futuramente preciso fazer os backlinks deste blog para aumentar a relevância dos links que estão sendo direcionados ao meu Blog.

Ansioso para descobrir como o site estará até o fim do mês.

Pensando também sobre o sistema de Newsletter que eu vou criar. Se uso meu próprio domínio ou se uso um serviço terceirizado tipo MailChimp. 

Aguardem as cenas nos próximos capítulos. See y'all. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...