quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Problemas com atualização do Yoast

 Dia chato de retrabalho... Hoje logo pela manhã tentei atualizar dois plugins pelo painel de administração do Wordpress e logo após a atualização do Yoast recebi um erro 500.

O site ficou inacessível.

Quebrei a cabeça pra entrar no myphpadmin no AWS do Amazon para desabilitar os plugins diretamente pelo banco de dados. Desabilitei o yoast, mesma coisa. Erro 500. Desabilitei todos os plugins, erro 500.

O que eu fiz? Infelizmente eu desativei a opção de geração automática de snapshot no aws amazon no dia 9 de fevereiro.

Eu consegui criar uma instância nova no AWS com o snapshot de 9 de fevereiro, consegui acessar o site e através do UPDRAFT consegui recuperar o backup de ontem. Acabei perdendo algumas modificações que tinha feito ontem mas já recuperei algumas.

Preciso checar novamente o site e os links.

NHO 01 – PDF – Avaliação da Exposição Ocupacional ao Ruído

NHO 03 – PDF – Análise gravimétrica de aerodispersóides sólidos coletados sobre filtros de membrana

Os backlinks continuam entrando e as SERPs flutuando, mas eu ainda não sei como consegui aqueles milhares de links para meu domínio antigo do smshoje.

Segundo o A HREF Backlinks checker meu domínio conta atualmente com 408 backlinks em 69 domínios diferentes.

O próximo mês será longo. Praticamente vou precisar de metade do mês só para enviar todas as normas regulamentadoras de segurança do trabalho.

Depois quero atualizar todos os links na wikipedia e ver o quanto de tráfego consigo atrair para o meu site.

Lembrete mental: adicionar figuras para downloads.

Também estou com um problema entre o plugin de cache e os banners exibidos no site. O plugin de cache transforma uma página dinâmica em estática. E este é o problema, não há a rotação de banners no site.

Eu já encontrei a resposta na parte de soluções de problemas do Yoast mas preciso de tempo pra fazer as alterações, e claro, realizar o backup antes. Não vou passar por esse aperto novamente.

Também alterei as configurações de backup tanto do updraft quanto dos snapshots para garantir uma proteção maior contra esse tipo de problema que passei por hoje.

No mais é isso. Próximo mês já terei um crescimento consistente de acessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...