terça-feira, 18 de maio de 2021

Site crescendo e atingindo o estágio de burn out

 Site crescendo e atingindo o estágio de burn out

A notícia boa do período é que meu site continua crescendo de forma consistente, em média entre 25-30% de crescimento por semana.

Atingi a marca de 6 mil usuários por mês. Publiquei até a data de hoje (18/05/2021) 177 posts e ainda tenho 14 posts agendados e 3 rascunhos para terminar de escrever.

A ideia de escrever o guia de análise químicas para higiene ocupacional é bem interessante, coincidentemente o canal Income School abordou justamente a elaboração de banco de dados por blogs. Eu também acho que essa é uma das formas de atrair visitantes.

O problema é o burn out. Já estou ficando com uma preguiça absurda em atualizar o site e continuar criar conteúdo. A lista de análises químicas conta com quase 400 verbetes e ainda estou na letra A.

Compartilhei dois links em uma resposta de grupo de facebook e consegui 10% de acessos no dia. Invariavelmente vou ter que dedicar certo tempo ao facebook tentando divulgar.

Pinterest ainda não consegui entender. Postei PINs por quase 1 mês seguido e os resultados foram ruins. Decidi dar uma pausa do Pinterest.

A fase atual é de planejamento para abertura da empresa e estou fazendo a lista de captação de possíveis anunciantes.

As palavras-chave mais antigas atingiram um nível de estabilidade mas as novas como sempre estão oscilando. Mas o resultado geral é de melhora na posição média.

A minha meta agora são 850 posts. Segundo o canal Income School com esse número de posts é possível gerar um blog com receita de 30 mil dólares por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...