segunda-feira, 12 de abril de 2021

Tempo de indexação de páginas no google

 Uma das coisas que o algorítimo do google gosta é frequência. Sites que possuem uma frequencia maior de publicação tendem a ranquear melhor do que sites com poucas atualizações.

E o tempo que o robô do google demora para passar no seu site, indexar a página e disponibilizá-la no índice de buscas está diretamente relacionado ao número de atualizações feitas pelo seu blog.

Eu venho procurando publicar pelo menos 1 post ao dia, sempre no mesmo horário para induzir o robot do google a entender que todo dia as 8:00 da manhã há conteúdo novo no site.

Após 2 meses de desenvolvimento do website, meus dados são os seguintes:

Tempo de passagem do crawler do google: instantâneo.

Indexação da página: instantâneo

Disponibilização da página no índice de busca: 3 dias.

Então da publicação do post até a disponibilização do mesmo no google para consultas está demorando 3 dias para a finalização do processo.

Como essa semana dei uma priorizada nos downloads vou deixar o site sozinho (se eu conseguir) para tentar identificar o real volume de visitantes que acessam meu site de forma direta.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...