domingo, 4 de abril de 2021

Entrando no mês de abril e quase desanimei do site

 Isso mesmo que você leu no título, quase desisti do site.

Estava com um problema no servidor apache. Toda vez que tentava atualizar um post com a lista das normas regulamentadoras de segurança do trabalho - 2021 em pdf, o meu wordpress travava, eu tinha que fazer o reboot manual da instância no AWS Lightsail.

Um verdadeiro martírio. Então eu fui tentando pelos erros do apache identificar qual o problema e qual a solução.

O primeiro erro que corrigi foi um de proxy. Segundo a bitnami se eu uso um plugin de cache posso desabilitar os módulos do apache.

Reiniciei o apache, o wordpress continuou exibindo os mesmos sintomas porém com erros novos.

Dentro muitos erros que aparecerem percebi que havia um link quebrado relacionado à NR-15 e ao anexo 6.

Corrigi o link, o site melhorou um pouco até travar novamente. Adicionei novas configurações no apache, fui desinstalando plugins, reverti as configurações de CDN até que finalmente achei o problema.

Tinha um plugin que gerava automaticamente links internos. E nessa página havia muitos links manuais e por um algum motivo o wordpress entrava em loop e congelava.

Demorou bastante tempo para que eu pudesse encontrar uma solução.

De volta ao normal.

Hoje também instalei o subdomínio que vai gerenciar meus cursos online. Quero instalar num layout específico para cursos onde eu vou poder fazer funis e tentar uma taxa de conversão maior. Já vou deixar o link aqui para forçar o google a indexar a página. https://cursos.alextinoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...