terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Ferramentas mínimas de segurança para seu Blog - Parte 2

 No post anterior eu escrevi sobre as "Ferramentas mínimas necessárias para seu blog". No geral escrevi sobre ferramentas para implementar funcionalidades ao seu blog.

No post de hoje escreverei sobre os plugins que uso para melhorar a segurança do meu blog.

Antes de mais nada, certifique-se que você possui a última versão do Wordpress instalada.


Ferramentas mínimas de segurança para seu Blog


Limit login attempts reloaded

Este plugin bloque tentativas brutas (brute force) de tentar acessar a sua área de login.

Custo: Gratuito


Wordfence Security

Plugin mais completo para proteger seu site de diversos tipos de ataques, malwares, sql injection  etc.
Indispensável para quem utiliza o Wordpress como gerenciador de conteúdo.

Custo: Gratuito

WPS Hide Login

Este plugin bloqueia o acesso ao arquivo wp-login.php e modificada o link permanente de acesso a área de administração do Wordpress.

Custo: Gratuito

No próximo post abordarei os plugins utilizados no SEO - Search Engine Optmization. 


Atualizações do meu blog pessoal


Depois de ter completado a seção de "Normas de Higiene Ocupacional elaboradas pela Fundacentro" continuo trabalhando na seção de downloads do Blog.

Já tenho programados posts para os próximos 5 dias com a possibilidade imediata de inclusão de mais dois posts.

Meu objetivo nos próximos dias é melhorar o texto e o SEO das páginas já existentes e também conseguir backlinks no período. Escreverei mais sobre futuramente.

O processo é longo e árduo mas valerá a pena. Link

Até o próximo post. Cheers! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aumentando a autoridade com wikipedia

 Essa semana dediquei um tempo para adicionar mais links na Wikipedia relacionados aos temas do meu site. Gerei 7 novos backlinks de termos ...